Todo mundo usa, mas a maioria não sabe qual é a sua real função na internet… Você sabe ?

Vamos a resposta:

A tão falada e usada #hashtag é uma palavra-chave antecedida pela cerquilha (#), começou a ser usada na rede social Twitter   e atualmente já é amplamente usada em todas as redes sociais na internet e também já se tornou popular em outras mídias publicitárias de diversos segmentos.

Sua principal função na internet é compartilhar algum conteúdo que o usuário que está fazendo seu post(publicação) em sua rede social julgue importante que esse post seja compartilhado e tenha maior visibilidade na internet.

A #hashtag criada é transformada em um hiperlink(uma hiperligação de um documento hipertexto a outras partes desse documento ou a outro documento texto que contenha o mesmo conteúdo).

Isso irá direcionar a pesquisa para todas as pessoas que também marcaram os seus conteúdos com aquela #hashtag específica. De forma técnica é uma indexação de documentos acionada automaticamente pelos browsers(softwares navegadores na internet), que interpretam a programação de código interno da página web e verifica essas indexações pelos “motores” de buscas da internet. Exemplos: Google®, Bing®, Yahoo!®, e vários outros, inclusive os motores de buscas das próprias redes sociais).

Na prática ao criar uma #hashtag com o conteúdo #consultoria por exemplo seu post será automaticamente indexado em todo universo das redes sociais na internet que possuem como termo de de pesquisa #consultoria. Portanto ao efetuar uma pesquisa na rede social onde você usou a #consultoria, seu post vai aparecer nos resultados de busca. Lembrando que o conteúdo de uma #hashtag não pode conter espaços em branco entre suas letras, pois assim os motores de busca não a identificam e a mesma é descartada da indexação após determinado tempo.

Enfim, seja objetivo no uso de #hashtags em seus posts, assim você terá um melhor alcance com um melhor grau de indexação e muito mais engajamento do conteúdo postado.

Service Desk – Flechatec