Tecnicamente conhecida como build 2004 ou 20H1 já está sendo distribuída por partes aos gadgets elegíveis a rodar a nova versão.
Para verificar se seu gadget já está pronto para receber a nova versão clique no logo do Windows no canto inferior direito e depois em configurações
clique em será mostrada uma tela como abaixo:

As informações da tela podem variar de acordo com a última versão instalada em seu gadget.
Essa atualização está sendo disponibilizada para download por partes por políticas da própria Microsoft para gadgets elegíveis a receber a nova versão, pois ela checa se o gadget preenche aos requisitos necessários para a atualização, e se a licença é legítima. E caso não seja é apresentada ao usuário a tela conforme abaixo:

A Microsoft recomenda aos usuários que aguardem a disponibilidade para seu gadget na opção citada acima de forma a garantir que o processo de atualização seja seguro e efetivo.
Caso você seja aquele tipo de usuário afoito e entusiasta e não queira esperar a disponibilidade de forma natural e usual a Microsoft disponibiliza um link para download.
Nesse link siga por sua conta e risco ! clicando aqui. Conforme a imagem abaixo:

Nós sugerimos que antes faça uma cópia da imagem de seu sistema Windows atual em  ISO ou alguma forma de backup convencional. Assim caso alguma falha ou erro  aconteça você tem como reverter a atualização e restaurar seu gadget ao estado funcional anterior a atualização procedimento técnico chamado de “rollback”(reversão).
Várias mudanças, novas funcionalidades e recursos foram incorporados nessa versão.
Vamos citar algumas, mas no site da Microsoft e/ou com uma busca na web, informações detalhadas dessas mudanças são encontradas inclusive com um formato bem técnico.

Entre as novidades estão:

– Formatação pela nuvem (Cloud Recovery). Dispensando o uso de mídias para a instalação como DVD´s e pen drives. Uma nova forma de reinstalação do Windows 10 pela internet.

– Melhoramentos para dispositivos wireless.

– Melhoramentos na experiência com jogos através do aprimoramento do DirectX 12 que passa a ser chamado de DirectX 12 Ultimate.

– Melhorias de performance e segurança também para o browser Microsoft Edge baseado no “motor” Chromium do Google Chrome.

– Alguns App´s nativos dos tiles também foram aprimorados como o bloco de notas, o notepad, o seu telefone.

– O Windows 10 a partir dessa versão incorpora um kernel Linux cujo codinome é WSL2 – Windows Subsystem for Linux 2. Com isso a Microsoft reforça sua “amizade” com a comunidade Open Source aumentando sua participação para aplicações Linux GUI em suas versões posteriores do sistema operacional.

– Seu recurso de assistência de voz a “Cortana” fica mais inteligente e interativa com informações em tempo real sobre o clima, notícias e outros temas, e se torna uma aplicação a parte com otimizações por texto além de voz.

– Os sistemas de busca e indexação também ficaram mais inteligentes completando automaticamente termos comuns nas buscas e incorpora um corretor ortográfico mais atualizado, mais assertivo e mais eficiente.

– As áreas de trabalho virtuais, certamente um dos recurso preferidos na nossa opinião, o velho e bom Win + Tab nessa versão permite nomear as áreas, incluir emojis que continuam lá da forma que você deixou mesmo após a reinicialização do Windows.

– O app “captura e esboço” nessa versão ganha recursos de zoom, facilitando anotações na imagem capturada.

– O gerenciador de tarefas também recebeu inovações como detalhes dos tipo de discos e temperatura da GPU (graphics processing unit – unidade de processamento gráfico), muito útil para “gamers” na monitoria de suas placas de vídeo.

– O recurso Bluetooth também foi aprimorado possibilitando conexões mais rápidas a outros gadgets.

– A interface de Rede e Internet passa a mostrar mais informações a respeito das propriedades da conexão, inclusive com informações do uso de dados e controle de “banda” para baixar as atualizações vindouras.

– E outros recursos opcionais.

Windows ®, Microsoft ®, Google Chrome ® são marcas registradas e possuem todos os direitos reservados.

No mais, precisando de alguma ajuda, ou esclarecimentos de dúvidas a cerca da atualização 2004 – 20H1, conte com a Flecha Tecnologia e Consultoria no seu processo de atualização.

Service Desk – Flechatec