A grande maioria das pessoas que fazem uso de qualquer recurso de informática e/ou tecnologia da informação se referem ao termo “hacker” de forma errônea.

Utilizam o substantivo masculino de forma pejorativa e negativa em mídias tradicionais. Estão todos EQUIVOCADOS ! Eles fazem o oposto !

HackersUm hacker é um indivíduo dotado de habilidades e recursos avançados que são aplicados em informática e/ou tecnologia da informação para fins benéficos de maneira sempre positiva.

Sempre dedicados a conhecer, proteger, explorar, modificar e otimizar códigos fonte, softwares e hardwares com o intuito de melhorar a segurança digital, as funcionalidades, a estabilidade e outros recursos no ambiente da informação e computação.

Já um cracker não.

Crackers – Um cracker, esse sim, também é um indivíduo dotado de habilidades e recursos avançados que são aplicados em informática e/ou tecnologia da informação para fins maléficos de maneira sempre negativa.

Em comum aos hackers salvo a dedicação em conhecer, desproteger, explorar, modificar, transformar, invadir, destruir códigos fonte, softwares e hardwares com o intuito de obter alguma vantagem de forma ilícita para si, ou para um determinado grupo de indivíduos. Suas ações são ilegais e criminosas acarretando prejuízos a suas vítimas.

Pronto ! Agora que você já sabe discernir “o bem do mal”, não cometa mais a “gafe” ao usar o substantivo hacker de forma errônea.

Service Desk – Flechatec